Encontro Pagão da Baixada Santista

Encontro Pagão da Baixada Santista

sábado, 29 de janeiro de 2011

Bora Colher??? Rs

Para muitos inclusive pra mim dia 2 de fevereiro é comemorado Lammas.
Existem diversas comemorações nesta época, afinal cada cultura tem a sua comemoração, tem um motivo a comemorar, um Deus uma Deusa, enfim....
Existem pessoas que comemoram no dia 2 de fevereiro o Imbolc já que o dia 1° de fevereiro é o dia do Festival de Brighid Deusa celta do fogo, da inspiração, das artes, da poesia, da cura, das profecias e da magia é a Deusa celebrada no Imbolc
Dia 2 de fevereiro também é a Festa da Mãe d’Agua na mitologia ioruba, celebrada no Brasil como Iemanjá considerada mãe de todos os orixás, Iemanjá era originalmente uma Deusa Lunar, padroeira dos rios e mares protetora das mulheres e das crianças. Em Salvador Iemanjá é festejada como a Senhora dos navegantes, com procissões de barcos levando presentes e flores para a Rainha do Mar.
Entre os Tupi guaranis, era Iara, a sereia, a divindade reverenciada como a Mãe d’Agua A lenda conta que a linda sereia fica nos rios do norte do país, onde costuma viver. Nas pedras das encostas, costuma atrair os homens com seu belo e irresistível canto.
Na tradição Nórdica temos um festival conhecido como Freyfest ou Freyfaxi data que marcava o inicio da colheita na Islândia que de acordo com o hemisfério q se encontra seria no dia 1° de agosto, porem transferindo ao nosso hemisfério ocorre no dia 2 de fevereiro tbm.
A comemoração incluía um Blót (um ritual de sacrifícios) para Fréy, Nerthus, Thor e Sif, corridas de cavalos, competições esportivas entre outras coisas.
O ponto alto da comemoração era uma benção geral da terra, dos animais e das pessoas.
O festival durava de 3 a 4 dias (Ai como queria que até hoje fosse assim e eu tivesse lá no meio da comemoração rsrs).
Agradecia-se a primeira colheita do trigo, centeio, cevada, aveia ou milho assavam-se pães dos grãos recém-moídos (que delicia rs).
Atualmente alguns grupos Asatrú celebram em dias separados fazendo uma celebração de dois dias no 1° celebram Thor e Sif e no outro Odin e Frigga, Frey e Freyja.
Também tem por tradição a distribuição ou partilha do pão feito com os grãos.
Agora vou falar um pouco sobre Lammas.
Este sabá marca o inicio do período de colheitas é um momento para agradecer. Representa o fim do Verão e a Velhice do Deus Cornífero. Os Regentes deste sabá é a Deusa em seu aspecto "Mãe dos Cereais e dos Animais"; e o Deus em seu aspecto "Senhor da Colheita"
Um saba consagrado a Lug Deus Celta do Sol, por isso esta data também é conhecida como Lughnassad é uma festa agrícola onde tradicionalmente fazemos um pão com os primeiros grãos (ele era dividido por todos e era colocado no altar grãos simbolizando a continuação da fartura e da prosperidade na vida das pessoas) tento em vista que este sabá pode ser traduzido como “A massa de Lug”.
Também eram realizados nesta época os jogos de Lug conhecidos até hoje como os Jogos Funerários.
Lammas é a festa do pão e do grão. Nos antigos rituais de Lammas, havia uma efígie do Deus Milho feita com vime e outros materiais. O homem de vime era preenchido com todos os “sacrifícios” da aldeia: frutas, grãos, riquezas, vinho e outras oferendas. Uma fogueira enorme era construída e consagrada. Durante a cerimônia deste festival, o homem de vime era lançado sobre o fogo e sacrificado, levando assim os desejos das pessoas ao mundo dos deuses.

Entaun independente do que você festejar nesta data
Se conecte com os Deuses, celebre, agradeça. Receba os frutos de seu trabalho.
É tempo de colher de receber da terra o que você plantou, cultivou e cuidou

Bênçãos Plenas

)O( Fréya Vivienne

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Obrigada a todos!

Gostaria de agradecer a todos pela presença no 1° Encontro Pagão da Baixada Santista, foi um dia magico na cidade de Santos, o evento foi um sucesso graças a vcs!!!
É muito gratificante ver que todo o esforço, dedicação e trabalho valerão a pena!
Devido ao tempo eu não falei meu discurso inicial resumi ele ao máximo e por esse motivo vou coloca-lo aqui e dividir com todos vocês:

Boa tarde!
Sejam todos muito bem vindos
Meu nome é Fréya Vivienne sou uma iniciada do Coven Amantes de Isis. Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer a todos que estão aki hoje, pois esse dia tão magico só é possível graças à vcs, é um sonho antigo, que se torna realidade graças a cada um de vcs.
Nessa hora só posso pensar em uma frase do Raul que é:
Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”
Que todos vcs posam encontrar o q vieram buscar e muito mais!
Quero fazer um agradecimento especial ao Coven Amantes de Isis, minha amada família magica, ao Fearghus que sempre me apoiou e foi o primeiro a ouvir a ideia do evento pronta rs que me ouviu chorar, brigar e me acalmar, aos meus Sacerdotes obrigada pela confiança, pelos ensinamentos por ter permitido que eu organizasse este evento e utilizasse o nome do Coven e a nossa Desing minha amada Livia, minha mãe e minha irmã, a Luana e o Jeff meus amigos que me ajudaram na organização e a uma pessoa muito especial amigo de todas as horas o Cesar que me deu muito apoio, me fez pensar e repensar em detalhes, um amigo especial que me fez andar com maior calma e firmeza, que apesar de não ser do Coven esteve presente em cada detalhe do evento desde de o dia que eu comecei a planejar até hoje me ajudando sempre Obrigada!
Brigada a todos!
Daremos inicio agora as palestras que irão durar 40minutos com pequenos intervalos e um tempo livre para fazerem suas comprinhas na nossa feira mística!
Vcs podem ver aki no telão que teremos mais novidades em breve!
Em abril teremos uma feira sexy que em breve saberão mais e em Julho outro evento dedicado ao Paganismo
Bênçãos Plenas a todos
Aproveitem tudo ao máximo porq tudo aki foi feito com amor e com ouvido atento a vontade dos Deuses!
É com muitoooo orgulho que chamo agora Denise de Santi para darmos inicio as nossas atividades!
Seja bem Vinda Denise de Santi

Obrigada a todos foi um dia mito especial!
Se tiverem sugestões informações sobre os próximos eventos entrem em contato comigo
e pela comunidade no orkut:

Bjs e luz a todos!
Bençãos Plenas
)O( Fréya Vivienne

Proximo Evento!

Boa tarde Povo da Deusa filhos e filhas do Deus rs

Estou aqui para avisar que estamos aceitando as propostas de palestrantes para o próximo evento!
O próximo evento pagão ocorrerá em Julho, se for de seu interesse palestrar nos envie um email com sua proposta e tema de palestra para o seguinte email:

eventospagaos@hotmail.com

Estarei lendo e após analisar boa parte deles irei respondendo!

Bjos e luz a todos

Bênçãos Plenas
)O( Fréya Vivienne

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Denise de Santi - a Bruxaria no Brasil

Denise De Santi é graduada em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia, Psicanalista e Terapeuta Holística, trabalha como educadora e terapeuta de vidas passadas, Magia Natural e luta desde 1985 para o reconhecimento e respeito da Bruxaria como religião no Brasil.
Participou ativamente do movimento da Bruxaria, e de diversos eventos promovidos pelo Brasil.
É atualmente uma das Elders fundadora da IBWB - Igreja de Bruxaria e Wicca do Brasil que visa trazer a regulamentação da nossa religião, a nossa fé finalmente instituida por direito.

Denise fará a abertura do evento falando sobre o caminho percorrido pela Bruxaria no Brasil e seus novos rumos.
Não perca!!!

Contato de Denise: denise.santi@hotmail.com
Nos vemos por lá...

)0( Sianna Aset )0(

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O encanto das Velas

Quantas vezes olhando a diversidade de velas em nossa frente não ficamos em duvida de qual escolher, ou qual a melhor pra determinado feitiço ou ritual!!!!
Isso porq existe uma grande diversidade no mercado, mais isso tem um motivo.
As velas de cores diferentes, têm finalidade energéticas diferentes.
Podem ser usadas também para representar a Deusa e o Deus, ou até mesmo os quatro quadrantes: (leste/oeste; Norte/sul; ar/água; terra/fogo)
as velas são usadas para aumentar o poder de um encantamento ou para influenciar um poder em particular. Elas simbolizam a transformação da vontade em energia, elevando-a ao plano astral.
Presentes em todos os ritos em diversas religiões e crenças , as velas associam dois fatores muito importantes: a força das salamandras e os poderes associados às cores.


SIGNIFICADO DAS CORES DAS VELAS:
Vela Branca: auxílio de caráter familiar. Ajuda a criar paz, harmonia, e equilíbrio dentro do lar, afastando os maus fluidos.
Vela Vermelha: Proporciona força, coragem e dinamismo. Relacionada com assuntos do coração, paixão, erotismo.
Vela Amarela: favorecimento de estudos e empreendimentos intelectuais ou espirituais, e assuntos de justiça.
Vela Cor-de-Rosa: assuntos amorosos, fortificar relacionamentos afetivos. Boa cor para realizar os desejos do campo emocional e afetivo. Enviar boas energias a alguém.
Vela Verde: fertilidade, prosperidade, abundância, sorte.
Vela Azul: Auxilia nos problemas de saúde.
Vela Violeta: Ideal para estimular a espiritualidade. Favorece a abertura de espírito e tem o dom de transformar as más sensações em boas sensações e tudo o que seja negativo em positivo.
Vela preta: a vela negra é tradicionalmente usada em processos de magia negra, e todo o seu tipo de fins mágicos. No entanto, a mesma vela negra tem a capacidade de igualmente cortar e afastar os efeitos de trabalhos de magia negra. Ou seja serve também em trabalhos de limpeza. Astrologicamente, a vela negra (tal como também o pode fazer a vela azul), atrai as forças espirituais representadas por Saturno.
Espero que tenham gostado das dicas!



E depois de todas essas dicas só posso dizer usem e abusem das velas para uso mágicos e para enfeitar sua casa seu altar, aproveite o poder que tem em cada chama acesa, as salamandras são belas e poderosas respeitem a energia viva do fogo, todo elemental tem algo a lhe ensinar e uma força a lhe trazer, a energia do fogo deve ser bem trabalhada, ele nos traz força e poder, o fogo transmuta e renova as coisas, respeite sempre!!!!

Este post teve a colaboração da minha amada nova amiga rs


Adriana Gachet
www.artesanatosdiversos.elo7.com.br
gachet.artesanato@hotmail.com
skype: gachet.artesanato

bjs e luz
)O( Fréya Vivienne
Follow me: @Eventos_Pagaos

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Gachet Artesanato

Velas!!!!!

Em sua diversidade e beleza sempre nos chamam a atenção são necessárias em nossas ritos e agradam aos nossos olhos!
É sempre gostoso observar a chama de uma vela, ter velas em diversos formatos, uma beleza única, uma energia maravilhosa!!!!
E é isso que a Gachet Artesanato trará ao nosso evento,diversas velas belíssimas!
Já que o assunto é velas vamos falar um pouco delas de seus formatos e cores:

Vela redonda branca com elemento cravo que deliciaaaa e poderosa tbm, Está ligado a Saturno e à Lua, por isso, atrai intuição, harmoniza o lado espiritual e a reconquista do otimismo e esperança.
O cravo-da-índia é um elemento que atrai proteção e também é muito bom para atrair prosperidade financeira.
Pentagrama na cor azul marinho e com um detalhe em vermelho. o azul-marinho está ligado a Júpiter. Esta vela provoca mudança brusca na mente das pessoas. Também é usada em feitiços de cura, para trazer paz, paciência e alegria. Se acesa antes de dormir ajuda a conciliar o sono.A azul-escuro tem como função básica a virtude de trazer prosperidade, êxito profissional e boas oportunidades, e para pedir ajuda de pessoas influentes; atrair a expansão de todas as coisas, boas ou ruins, por isso é uma cor que deve ser usada com muita cautela.
pentagrama cada ponta representa um Elemento da Natureza, Ar, Fogo, Água e Terra, e a quinta ponta representa o Espírito e lua, feitas na cor prata e com sal grosso conferem a vela a energia da Lua.
Usado contra a inveja o mal olhado o sal grosso tende a retirar as energias negativas do ambiente.


E não acaba por aki, participe do evento e veja essa expositora e muitas outras!!!!

Você pode conhecer melhor o trabalho desta artista das velas a

Adriana Gachet
(11) 2387-5655
(11) 9679-5655


www.artesanatosdiversos.elo7.com.br
gachet.artesanato@hotmail.com
skype: gachet.artesanato
SP MARKET - domingos e feriados

Ateliêr: Rua Cassino,23 - Velereiros /SP

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

2° Lote de ingressos!!!!

Olá pessoal!!!!

Gostaria de lembra-los que o segundo lote de ingressos com desconto será valido para depósitos efetuados até o dia 17 de Janeiro!!!!
Esses custarão R$20,00 e ingressos comprados na porta do evento serão R$30,00!!!!!!

Garanta já seu ingresso com desconto!

Envie um email para:


Indicando o numero de ingressos que deseja adquirir, nome, RG, CPF e receberá os dados da conta para deposito identificado!!!

Aguardo vocês neste dia magico!!!


Tarô

Silvia Brianna é taróloga e astróloga, e estará em nosso evento com seu tarô egípcio!!!!

O tarô utilizado analisa a situação atual do consulente, bem como várias abordagens importantes como o relacionamento amoroso, família, finanças e negócios, trabalho e profissão, amigos, entre outras. Silvia Brianna conheceu os principais templos do Egito, as Pirâmides e as Tumbas de forma que trouxeram maior visão e conhecimento do universo egípcio e do tarô.
Ao que consta, o tarô surgiu na terra sagrada dos faraós, pelos sacerdotes do antigo Egito, herdeiros da sabedoria da Atlântida. Entre os mistérios do Egito secreto, foi descoberto que as cartas compunham o livro de Thot.
Trata-se de um poderoso oráculo considerado como a arte do ocultismo, revelação e magia.

Será um momento magico e você poderá consultar este maravilhoso oráculo durante o evento e também agendar outra data com essa taróloga e astróloga super talentosa e super simpática!!!!!!

Silvia Brianna: (11) 8721-8643 ou (11) 2337-3986

Caminho das Brumas

Um de nossos expositores será o Caminho das Brumas produtos mágicos

Que terá diversos produtos mágicos dentre eles você encontrará:
Talismãs feitos em pedra com diversos símbolos, para que possas conseguir o que deseja! Além de perfumes e banhos, para aquela ajuda extra um verdadeiro perfume de bruxa hahahahaha
Sabonetes confeccionados cada qual de acordo com o intento: amor e beleza, tranquilizar a mente e o espírito, atrair fortuna, purificar, proteger, trazer brilho, reconhecimento e fama.
Pós mágicos que você poderá carregar com você e usar pro que for necessário e aonde vc tem a maior necessidade!!!
E tem também Spray para ambientes feitos com ervas são excelentes para transmutar a energia do ambiente, seja para limpeza e purificação, seja para atrair amor ou mesmo prosperidade.

Gostou ?????
Tenho certeza que sim!!!!
Maiores informações sobre este expositor só acessar esse link ou entrar em contato com ela!

Silvia Brianna: (11) 8721-8643 ou (11) 2337-3986

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Expositores: Old Religion

Já no mercado há alguns anos a loja virtual Old Religion dos santistas Rodrigo e Cynthia, atende todo o Brasil, suprindo pagãos de vários seguimentos.
E também participando dos principais eventos pagãos do Brasil, como as Conferencias de Wicca e Espiritualidade da Deusa (CWED) em São Paulo e a Conferencia de Wicca do Rio de Janeiro ( CONWIPA /RJ) já alguns anos, sendo sempre uma das prinicipais atrações.

Sua grande variedade em produtos ritualisticos e também para uso, como poções, banhos, pós os tornou uma referência quando o assunto é Produto Pagão.

Teremos um enorme prazer em receber esses queridos irmãos da Arte em nosso evento no dia 23 de janeiro.
Preparem-se, pois quando o assunto é produtos mágicos o Stand do Old Religion é de deixar de boca aberta, não perca a oportunidade de ver seus produtos de perto.

 Para ter uma idéia do que eles trarão ao evento, acesse o site: Loja Wicca Old Religion

Cynthia e Rodrigo - Old Religion

Bençãos plenas à todos e até breve
Babi Guerreiro (Sianna Aset)