Encontro Pagão da Baixada Santista

Encontro Pagão da Baixada Santista

quarta-feira, 28 de março de 2012

Amigos das Florestas

Caros amigos,
O Greenpeace começou uma campanha pela lei de Desmatamento Zero. Trata-se de uma iniciativa popular, nos moldes do Ficha Limpa. Se atingirmos a marca de 1,4 milhão de assinaturas, o Congresso Brasileiro será obrigado a colocar o projeto de lei em votação. 
Se você apoia esta ideia, participe. Assine a petição, compartilhe com seus amigos e faça valer seu direito de escolher os rumos do país.
Um abraço 

terça-feira, 6 de março de 2012

Palestra da Virgina dal Bo em 2012

A Virginia estará novamente no Encontro e com um tema incrível
E para quem ainda não conhece a Vivi vou deixa - la se apresentar a vocês.


Apresentação
Meu nome é Virginia Dal Bo Ribeiro, mas todo mundo me chama de Vivi. Meu marido me chama de Devi (Deusa em sânscrito) e meus irmãos me deram apelidos estranhos que nem vou reproduzir aqui. (rsrs). Sou fisioterapeuta de formação, desde 1999. Mesmo antes de me formar conheci o Ayurveda (sistema médico indiano) e o Yoga e atuo como profª de Yoga e com Massagens Terapêuticas; tanto na linha Ayurvédica como na ocidental (como drenagens, massagem redutora e outras). Desenvolvo atualmente estudos sobre os chakras e vários métodos de meditação e rituais envolvendo ambos.

Titulo

Meditação ativa como forma de purificação e preparação para rituais

O que é meditação ativa
Esse método foi desenvolvido em culturas diferentes, tanto orientais como ocidentais (Osho, Gurdjieff entre outros). Na visão desses mestres o ser humano moderno não tem a preparação física e mental para ficar sentado por horas, usando somente a respiração e seus sentidos internos para alterar o seu estado de consciência e atingir outros planos de realidade.
Então, segundo esses estudiosos, através da movimentação corporal vigorosa podemos desligar o eu objetivo, consciente e crítico e nos abrirmos pra o eu subjetivo, subconsciente e intuitivo. Ficando mais fácil através do calor corporal e cansaço físico alcançar o estado propício para alteração do estado de consciência para um mais receptivo. Usando não somente a movimentação corporal como música, vocalizações e respiração. Depois deste estágio há uma parada e o silêncio. E por último uma música suave e movimentos de celebração e encerramento da atividade.

Aspectos abordados

- o que é meditação ativa
- como usa-la na sua preparação pessoal e rituais
- como montar uma meditação: usar cd, música ao vivo ou os participantes fazem seu próprio ritmo?
- diferenciando a meditação ativa de dança circular e outros caminhos semelhantes
- vivenciando uma meditação ativa
- troca de experiências

bjs e luz a todos.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Video do 2° Encontro Pagão da Baixada Santistam

As meninas da loja Shamã Homen Lobo fizeram este video incrivel do segundo encontro.
Que mostra um pouquinho do que foi o encontro e na proximidade do 3° Encontro não podia deixar de dividir com vocês.



Bjs e luz a todos e até breve

domingo, 4 de março de 2012

Os filmes e a bruxaria


Hoje liguei a TV pela manhã e estava passando um filme que adoro e já vi milhares de vezes
Jovens Bruxas.
E apenas hoje percebi algumas coisas que neste momento me fazem pensar, assumo que queria tanto dividir o momento com alguém que quase acordei meu amado que dormia ao meu lado e que tanto me perguntou uma vez o q era glamour e porque eu não usava RS.
Porem já tinha esquecido disso quando a noite minha amiga me chama no MSN para falar que viu um filme na TV e lembr9u de mim, e adivinhem qual era o filme rsrsrsrs
Claro que foi esse o rumo da conversa por um tempo.
E comentei com ela o que agora divido com vcs.
Hoje o filme me passa mensagens e antes passaram desapercebidas, coisas que antes não entendia ou que entendia diferente.
Poderia falar sobre milhares de coisas mais não quero falar muito rsrsrs
Primeiro porque ate nos filmes bruxas gostam de assistir filmes de bruxas e series de bruxas????
Ainda não conheci uma bruxa que não goste disso.
Segundo porque dentro de um circulo onde há perfeito amor e perfeita confiança as pessoas sentem ciúmes ou se vêem com poder maior do que possuem esquecendo do que as uniu, se elas não tivessem se esquecido disso as 3 teriam poder no final.
Uma procurava desesperadamente o poder e as outras simplismente a seguiam sem pensar e aceitavam o que era imposto sem questionar, sem pensar isso não deveria existir dentro da bruxaria.
Aquela que é vista como a mais boazinha das 3 fez um encanto de amor e esperou chegar ao extremo para entender que tinha errado e exagerado, porque o conhecimento encontra se tão fácil que grande parte das pessoas assim que iniciam fazem esse tipo de feitiço.
Quantas vezes nos não adicionamos uma pessoa que diz gostar de bruxaria e pouco depois a pessoa só queria uma coisa, magia para o amor ou para ganhar dinheiro.
Ai vc respira e fala que não é por isso que escolhemos esse caminho, que não devemos interferir na vontade do outro e você ainda encontra pessoas que te respondem então de que adianta ser bruxa.
Ai você pede sabedoria aos Deuses e responde o porque do fundo de seu coração e espera que a pessoa entenda.
Agora falando sobre o ritual a Manon como em todos os filmes o nome é fictício mais sempre fica aquela sensação de que foi associado a algum Deus, isso acontece em Avatar onde eu só falava esse nome não é estranho tem algo muito parecido a esse nome e a minha sacerdotisa sabiamente me respondeu que era o nome de uma runa que era similar ao nome da Deusa deles.
Então claro.....
De algum lugar tem que vir a inspiração.
E isso não só nesse filme em outros também, pois por mais que sejam filmes de ficção você vê coisas que usamos feitiços parecidos e outras coisas próximas a realidade, claro com um tom hollywoodiano clarooooo.
Agora é meu momento dêem sua opinião, da onde você acha que surgiu esse Deus????
Pela primeira x eu associei a algum e vou dizer os meus porquês rsrsrs e quem discorda digam os seus, adorooooo juntar opiniões.
Primeiramente eu acho que eles se inspiraram em Jormungand a serpente do oceano da Mitologia Nórdica.
Ela era a serpente do oceano, foi ela que no fim dos tempos matou e foi morta por seu eterno inimigo Thor Deus do Trovão que estava sempre perseguindo-a e aparecendo para mais um combate sempre que ela resolvia dar as caras por assim dizer.
Na invocação feita no filme ela fala:
Salve os Guardiões da Torre do Leste, os poderes do ar e da invenção, venham até nós"
(Claro que primeiro ela fala a mim e depois é corrigida pelas outras)
"Salve os Guardiões da Torre do Sul, os poderes do fogo e do sentimento, venham até nós"
"Salve os Guardiões da Torre do Oeste, os poderes da água e da intuição, venham até nós."
"Salve os Guardiões da Torre do Norte, os poderes da Mãe e da terra, venham até nós."
Ajudem-nos no nosso trabalho neste dia"
Ai depois que eu não tenho o texto exato juro q depois posso assistir novamente pra pegar RS
Ela fala que ele é a grande serpente que circunda o oceano
Pois bem o filho de Loki é uma serpente que vive no oceano e é gigante, possui poder sim, porem traiçoeiro.
Os tubarões que aparecem mortos na praia que são considerados um presente tbm não são sinais agradáveis e pra mim tbm podem ser ligados a ele.
Sei que tem mais coisa, porem o sono bateu e eu não me lembro agora.

Mais queria comentar que não importa qual seja o filme por mais que seja mentira os autores desses filmes devem pesquisar muito para achar alguma similaridade com a bruxaria.
Será que eles tem um sangue bruxo, amigos bruxos que o fizeram se inspirar, ou trazem consigo lembranças de outrora onde a magia movia o mundo e tudo era mais mágico????
Fica a duvida, mais quanto a essa filme posso afirmar que ele teve a ajuda de uma sacerdotisa dianica por isso essa proximidade a realidade wiccana.

Bjs e luz a todos
Aguardo seus comentários.
Bênçãos plenas a todos
)O( Fréya Vivienne

Obrigada amiga que ficou se matando comigo procurando a invocação a Manon feita no filme rsrsrs
Bjs Nadia Cristina.
Ocorreu um erro neste gadget