Encontro Pagão da Baixada Santista

Encontro Pagão da Baixada Santista

sábado, 9 de agosto de 2014

Baba Yaga

Essa Deusa Anciã muitas vezes é temida por lançar a fogueira peregrinos que por sua casa passam
Essa Deusa se mostra a todos aqueles que devem e querem se conhecer, podendo lhe tirar todas as mascaras que possuem, tirando todas as suas escamas, e bloqueios que lhe impedem de se conhecer muitas vezes.
Encontrei um mito bem interessante sobre 3 pessoas que paravam a frente da casa de Baba Yaga.
Quando, empenhado na busca, o primeiro jovem chegou tremendo à porta de sua cabana, Baba Yaga perguntou: “Você está aqui por conta própria ou foi mandado por alguém?” Como a família do jovem apoiava sua busca, ele respondeu: “Fui mandado pelo meu pai.” No mesmo instante, Baba Yaga o jogou no caldeirão e o cozinhou. A segunda pessoa a procurá-la, uma moça, viu o fogo crepitando e ouviu a risada de Baba Yaga. Novamente, Baba Yaga perguntou: “Você veio por conta própria ou foi mandada por alguém?” Essa jovem tinha ido para o bosque sozinha em busca do que encontrasse. “Vim por conta própria”, respondeu ela. Baba Yaga a atirou no caldeirão e a cozinhou também.

Mais tarde, um terceiro visitante, uma moça profundamente confusa diante do mundo, chegou à casa de Baba Yaga no meio da floresta. Ela viu a fumaça e percebeu o perigo. Baba Yaga a encarou: “Você veio aqui por conta própria ou foi mandada por outra pessoa?” A jovem respondeu com sinceridade: “Em parte vim por conta própria, mas em parte vim por causa de outras pessoas. Em parte vim porque você está aqui, por causa da floresta e por causa de alguma outra coisa que esqueci. E em parte nem sei por que vim.” Baba Yaga ficou olhando para ela por um momento e disse: “Você serve.” E a convidou para entrar na cabana. 

Se estiver disposto a se conhecer se enfrentar e deixar suas duvidas e medos de lado, conheça a Baba Yaga a mulher selvagem e livre que voa em seu pilão e pode ser vista com uma Senhora da Morte, pois não existe vida sem morte, uma Anciã assustadora ou a Avo que auxilia seu neto a se descobrir.

Abençoada Seja Baba Yaga e todos aqueles que estão prontos a tirar a própria pele e conhecer a própria alma, a própria essência.



A cidade de São Thomé das Letras está a sua espera!!!!
Um final de semana magico na cidade mais mistica do Brasil está a sua espera!!!
Saída
 dia 14/11/14 de São Vicente, Guarujá e Metro Tatuapé.
       
Retorno dia 16/11/14
Por APENAS R$210,00 por pessoa
Inclui Translado Ida e Volta, Pousada com café da Manhã.
IMPERDÍVEL!!!!!
Garanta já sua vaga
Com Excursão Putz Grila e em outubro tem OktoberFest.
Info: (13) 99753 2114