Encontro Pagão da Baixada Santista

Encontro Pagão da Baixada Santista

sábado, 17 de setembro de 2011

A Conduta de um Bruxo.

Olá a todos os filhos dos Deuses Antigos.

Seguimos uma religião que não possui verdades absolutas e tem apenas um “Dogma”,  porem todos devemos ter uma boa conduta, não é porque você consegue resolver uma coisa através da Magia que você deve   faze-lo.
Por mais que não exista inferno e que nós acreditamos que não pagaremos por nada do que fizemos em vida após a morte sabemos que cada ação gera uma reação.
Se você planta rosas em seu jardim, verá uma roseira linda embelezando a sua visão, porem se plantar algo que não vai querer ver algo que não lhe agrade, sinto muito, seu jardim não ficará tão belo quanto espera!
Quem planta tomate colhe tomate e quem planta pimenta colhe pimenta! Simples!!!
Em alguns momentos e para algumas pessoas pode ser difícil saber até onde ir e é aí que a conduta, a empatia ou a Lei tríplice lhe ajudará!
Claro temos, por exemplo, as 9 Virtudes dos povos Nórdicos que mostram isto também, uma direção para ser uma boa pessoa, uma pessoa digna e ética.
Ética é uma palavra pequena mais de uma força e importância capaz de mudar a vida de uma pessoa, de uma comunidade, de uma sociedade uma palavra com poder multiplicador!
Enfim.....
Vamos ao que interessa:

  Não praticar qualquer forma de Magia Negativa (nada de Maldades, Lembre-se que retornará para você.) 
Respeitar todas as outras Religiões (Cada um com a sua verdade)
O mal, a inveja e o rancor são sentimentos que devem ser excluídos da vida de um bruxo.    Sempre ponderar os desejos (Saber pedir só aquilo que puder ter e administrar e saber repartir aquilo que a Arte lhe presentear)    Lembre-se que os Deuses lhe oferecem os instrumentos para que você consiga aquilo que deseja, mais o que conseguirá e o que acontecerá com eles depende de suas atitudes.    Não manipular pessoas ou eventos através da Magia, isso apenas lhe prejudicará NUNCA valerá a pena.    Não tentar converter ninguém ao Paganismo    Sempre Respeitar a natureza e tudo que a envolve.    Nunca esquecer que tudo aquilo que vive, respira, ama e canta na infinita harmonia do Ser é divino.    Tudo é Divino, pois tudo procede dos Deuses.


A ética de um Bruxo dentro da Wicca

Lei tríplice.
"Tudo aquilo que é feito para o bem ou para o mal retorna a você triplicado, nesta encarnação!"
Sabe aquele velho ditado
“Aqui se faz, aqui se paga”, pois bem nossos ancestrais estavam certos como sempre muito sábios perceberam essa lei que todos sentimos independente do que seguimos.

Lei máxima
“A Lei é o Amor, amor em liberdade e em harmonia”
O sentimento mais gostoso que existe entre as pessoas que se envolvem nesta Teia Brilhante de amor, dois sentimentos que nos fazem evoluir amor e harmonia.
É claro que nesta frase fica visível o fato de que não se deve fazer Magias para ter o amor de alguém, porque quando o fazemos esse amor não será livre e harmônico, será imposto e criado  e isso não deve ser algo gostoso para nenhuma das partes envolvidas.

Dogma da Arte:
“Faça o que quiser, desde que não faça mal a nada nem a ninguém”
“Sem nenhum mal causar, faça o que desejar”.
Duas formas de se dizer faça o que quiser mais JAMAIS faça nada de mal a qualquer pessoa ou ser vivente.
Acho que esta frase dispensa comentários né!!!!!!

Agora...........
Junte tudo isso e tenha uma vida regada de harmonia, paz e equilíbrio!


)O( Fréya Vivienne
Texto baseado na publicação do 1º Livro de Wicca que comprei!
Wicca a Religião da Deusa
(REI REI ) Claudiney (È NOSSO REI rsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget