Encontro Pagão da Baixada Santista

Encontro Pagão da Baixada Santista

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Feliz Dia das Bruxas!!!

Olá a todos!!!
Sei que faz tempo que não escrevo por isso não teria melhor data do que hoje para passar por aqui correto?
Independente do que comemore lhe desejo um Feliz Dia das Bruxas!!!!
Estava pela net e achei esse texto belíssimo no Facebook e tive que dividir com vcs!!!!

* SOU MULHER, SOU BRUXA !


Me libertei das fogueiras da Inquisição e hoje em meu peito trago a honra da minha Alma Pagã
Fui apontada, julgada e queimada por carregar a minha própria sabedoria. 
Neguei-me a assumir o papel de Bruxa, não me considerava a Mulher Má à qual tinha o Pacto com o Diabo...
Considerava-me a Mulher conhecedora das ervas curativas, dos banhos, dos chás, dos cristais, das essências... Meus feitiços, minha magia, era o conhecimento e a poção principal era o AMOR
Considerava-me a mulher Sábia, Filha e Sacerdotisa da Grande Mãe, Senhora dos ventos, das águas, da terra, do fogo.
Conhecia meus ciclos e notava que os mesmos eram iguais os ciclos da Natureza, assim observando em silêncio suas manifestações aprendi que os seus ciclos eram os meus ciclos, na qual se alinhavam com o Céu e a Terra
Observava a LUA e a tinha como uma Grande Estrela Guia, sentia o pulsar da Grande Mãe em meu peito
Não me julgava, não me aniquilava e carregava comigo o Legado de minhas ancestrais
As mulheres eram minhas aliadas, e juntas compartilhávamos da mesma energia, e da mesma sabedoria.
A sexualidade era Sagrada e não me sentia culpada por sentir prazer e pela minha sensualidade feminina
Eu era Mulher e fui considerada bruxa por carregar uma Sacralidade que o Patriarcado não entendeu e nunca entenderá
E hoje liberta das fogueiras da inquisição, e se essas caraterísticas da Mulher eram os motivos de ser chamada de Bruxa...
Em reverência, em honra ao meu passado, resgato o que eu fui e o que EU SOU, acesso a minha Sabedoria Ancestral e dou meu grito de liberdade à uma sociedade que reprimi o que é NATURAL...

Sou Mulher, Sou Bruxa !

Autora -Caroline Ienne

Bjs e luz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário