Encontro Pagão da Baixada Santista

Encontro Pagão da Baixada Santista

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O encanto das Velas

Quantas vezes olhando a diversidade de velas em nossa frente não ficamos em duvida de qual escolher, ou qual a melhor pra determinado feitiço ou ritual!!!!
Isso porq existe uma grande diversidade no mercado, mais isso tem um motivo.
As velas de cores diferentes, têm finalidade energéticas diferentes.
Podem ser usadas também para representar a Deusa e o Deus, ou até mesmo os quatro quadrantes: (leste/oeste; Norte/sul; ar/água; terra/fogo)
as velas são usadas para aumentar o poder de um encantamento ou para influenciar um poder em particular. Elas simbolizam a transformação da vontade em energia, elevando-a ao plano astral.
Presentes em todos os ritos em diversas religiões e crenças , as velas associam dois fatores muito importantes: a força das salamandras e os poderes associados às cores.


SIGNIFICADO DAS CORES DAS VELAS:
Vela Branca: auxílio de caráter familiar. Ajuda a criar paz, harmonia, e equilíbrio dentro do lar, afastando os maus fluidos.
Vela Vermelha: Proporciona força, coragem e dinamismo. Relacionada com assuntos do coração, paixão, erotismo.
Vela Amarela: favorecimento de estudos e empreendimentos intelectuais ou espirituais, e assuntos de justiça.
Vela Cor-de-Rosa: assuntos amorosos, fortificar relacionamentos afetivos. Boa cor para realizar os desejos do campo emocional e afetivo. Enviar boas energias a alguém.
Vela Verde: fertilidade, prosperidade, abundância, sorte.
Vela Azul: Auxilia nos problemas de saúde.
Vela Violeta: Ideal para estimular a espiritualidade. Favorece a abertura de espírito e tem o dom de transformar as más sensações em boas sensações e tudo o que seja negativo em positivo.
Vela preta: a vela negra é tradicionalmente usada em processos de magia negra, e todo o seu tipo de fins mágicos. No entanto, a mesma vela negra tem a capacidade de igualmente cortar e afastar os efeitos de trabalhos de magia negra. Ou seja serve também em trabalhos de limpeza. Astrologicamente, a vela negra (tal como também o pode fazer a vela azul), atrai as forças espirituais representadas por Saturno.
Espero que tenham gostado das dicas!



E depois de todas essas dicas só posso dizer usem e abusem das velas para uso mágicos e para enfeitar sua casa seu altar, aproveite o poder que tem em cada chama acesa, as salamandras são belas e poderosas respeitem a energia viva do fogo, todo elemental tem algo a lhe ensinar e uma força a lhe trazer, a energia do fogo deve ser bem trabalhada, ele nos traz força e poder, o fogo transmuta e renova as coisas, respeite sempre!!!!

Este post teve a colaboração da minha amada nova amiga rs


Adriana Gachet
www.artesanatosdiversos.elo7.com.br
gachet.artesanato@hotmail.com
skype: gachet.artesanato

bjs e luz
)O( Fréya Vivienne
Follow me: @Eventos_Pagaos

Um comentário:

  1. Q bom que gostou!!!
    É um assunto sempre gostoso e importante, já que é algo que faz parte de nosso dia a dia!!!

    bjs e luz
    Espero por vcs no evento!
    )O( Fréya Vivienne

    ResponderExcluir