Encontro Pagão da Baixada Santista

Encontro Pagão da Baixada Santista

quarta-feira, 11 de maio de 2011

IV Encontro do Sagrado Feminino

Olá!!!!!
Recebi um email de uma amiga querida e que sempre participa de ótimos eventos e esse não fica atrás, por isso resolvi compartilhar com vocês!!!!!
É o IV Encontro do Sagrado Feminino
Evento que acontece todos os anos no Ciranda da Lua. A nossa queridíssima Lua Serena falará sobre as evidências históricas e polêmicas do culto à Deusa.
Olhando o site vi isto escrito e não pude deixar de colocar pra vcs!!!

Homens e Mulheres em Honra a Grande Deusa...
Feminino e Masculino conscientes...
Momento de sacralizar!
Fluir, sonhar, contemplar, encantar...
Para simplesmente despertar!
Amar, apaixonar, alegrar... Para simplesmente ser!
Uma linda Ciranda de Sábios!
Um final de semana repleto de palestras, workshops, empório das deusas, rituais e atividades especiais, como uma linda ciranda de cantos e dança circular ao final do evento com as principais vozes e opiniões a expressarem em todo seu esplendor muitos dos ramos e raízes desta grande força arquetípica conhecida e honrada como Grande Deusa!
Datas e Horários:
Dia 21/05: 10h às 22h
Dia 22/05: 10h às 21h
E segue abaixo uma explicação do que a Lua Serena falará no dia 22 de maio Domingo:
Sabemos que o culto à Deusa tem ressurgido com muita força nas últimas décadas, mantendo-se firme em meio a diversas polêmicas e negações sobre suas origens. O ressurgimento da figura da Deusa tem sido observado em diversos lugares do mundo, nos levando a questionar de onde vem a idéia de uma Grande Mãe, nutridora e criadora de tudo, inclusive de si mesma. A proposta da atividade é apresentar as evidências históricas do culto à Deusa e das civilizações matrifocais, tecendo uma breve linha histórica do paleolítico até o presente, apontando as transformações e nuances do culto ao Sagrado Feminino que, de uma forma ou de outra, jamais foi extinto. Falaremos de autores importantes, grandes nomes da antropologia, história, mitologia e psicologia que contribuíram para que conhecêssemos as origens do culto ao Feminino. De outro lado, também abordaremos as principais críticas históricas e antropológicas feitas aos autores que ousaram defender a existência de um culto feminino e da mulher como centro espiritual e político dos primórdios da humanidade. Assim, desejamos que cada um possa conhecer os vestígios deixados na História e fazer seu juízo de valor.

Por ai podemos perceber que será maravilhoso hein!!!

Para mais informações acessem www.ciranddadalua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário