Encontro Pagão da Baixada Santista

Encontro Pagão da Baixada Santista

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O nome Magico



Por que os bruxos possuem tantos nomes, porque encontramos pessoas que usam nomes diversos para se definir.
Dentro da wicca existem alguns nomes usados por seus praticantes.
Vamos entender um pouco mais sobre o assunto
O primeiro detalhe é que todos temos um nome que foi nos dado pelos nossos pais, devemos lembrar que ele foi escolhido com amor e fomos “trabalhados” sob esse nome e ele possui uma energia e se um dia você foi batizado em alguma religião seja ela qual for, foi com esse nome que você foi apresentado ao Sagrado, seja ele de qual forma for e seja qual for seu entendimento naquele momento, ocorreu um rito de passagem bem importante, correto?
Porem as vezes mudamos nosso caminho, ou simplesmente não tivemos a chance de entender e de opinar nesse caminho.
Algumas pessoas explicam que estes montes de nomes não são por acaso. Indicam nossa evolução durante nossa vida. Outros ainda afirmam que os nomes representam nosso desenvolvimento durante o tempo de nosso aprendizado nesta vida.


Se são verdadeiras tais afirmações, não sei, porém uma coisa é certa, se nosso nome é exaustivamente pensado para ser escolhido, torna-se uma ferramenta importante para acelerar nossa evolução espiritual e a compreensão de nós mesmos.

Quando fixamos nossos pés no caminho espiritual, a partir desse momento começamos a mudar. Trilhar por este novo caminho envolve uma série enorme de transformações físicas, psíquicas e espirituais. E o nosso nome influi neste processo. É o nosso nome que, também, serve de ferramenta mágica para nos fazer viajar em nossos caminhos individuais.

Um simples nome pode ser símbolo de pura inspiração ou pode ser a causa de nossas vitórias ou fracassos. Este mesmo nome simples, pode nos associar com poderes elementares e nos presentear com muita energia em nossas vidas, mas também pode servir de chave para uma completa desolação.


Eles podem enfatizar onde nós vamos, o que somos e o que esperamos ser. Pode fazer nos sentir fracos, poderosos, sábios, inocentes ou arrogante.

Não existem limites ao que um simples nome pode trazer a nossa vida.
E quando a pessoa decide recomeçar, renascer um novo nome renasce com ela.
Esse nome é seu nome de nascimento na Bruxaria é o nome que lhe representa como filho dos Deuses
Como foi dito um bruxo em seu caminho pode adotar alguns nomes, tradicionalmente são eles:


Nome da Arte, Nome Pagão
Nome Iniciático
Nome de Coven ou Circulo.

O nome da Arte você irá escolhe-lo em seu momento de dedicação, ele é um nome especial, é seu primeiro nome de nascimento na Bruxaria.
por esse nome que você será conhecido no meio pagão, pois bem como vocês sabem o meu é Freya é assim que muitos me conhecem e assim também que me chamam dentro de um circulo social Pagão.

Nome iniciático é assumido apos a iniciação, a forma de assumi-lo depende da Tradição, pode ser transmitido pelos Deuses, pelos Sacerdotes Iniciáticos da pessoa, esse é o nome que você será conhecido pelos Deuses ele passa a ser aquilo que lhe define.

Nome de Coven ou Circulo, é como se fosse um apelido onde apenas as pessoas daquele coven ou circulo conheceram, ele não possui nenhum rito especifico, pode ser simplesmente incorporado por seu nome ou usado livremente entre as pessoas do circulo.


Cada tradição define a melhor forma de escolher esse nome, ele pode ser escolhido levando em consideração sua numerologia, significado da palavra, personalidade de Um Deus ou Deusa, necessidade de se conseguir alguma qualidade ligada aquele nome especifico.


Como a escolha se faz livre devemos nos atentar a alguns detalhes.

Se você for escolher seu nome saiba que ele possui uma força magica, um significado e isso será agregado a sua personalidade, logo você pode escolher um nome que defina as qualidades que você possui, que defina as qualidades que você busca, que gere um equilíbrio em alguma força que lhe desequilibra.
Você deve gostar de seu nome, deve achar bonito e ter a certeza que combina com você.
Os nomes possuem uma gama de variedade que vai desde um nome de flor, um nome de uma lingua especifica, um nome de alguma deidade enfim.....
Opções não faltam, mas tenha certeza que esse é o nome certo, trabalhe seu nome, faça exercícios para fortificar seu nome, cante seu nome, escreva com seu nome assina sendo esse novo você.
O nome ou o"mote" traz uma vibração que nos ajuda a se conectar com as energias daquele nome. Por exemplo, se antes de se adotar um nome, fizer o estudo numerológico dele, você poderá, após pesquisar, adotar o nome que carrega a força de determinado número que necessita ou quer, ou seja, um nome que traz o número do poder, da sorte, do poder e assim por diante.
Agora, se não quiser ter muito trabalho com cálculos, você pode adotar um nome de uma Deidade a qual você admira. Desta forma, você poderá receber algumas das características da Deidade escolhida, atente-se para o fato, de que, se o método da numerologia vc teria o trabalho de fazer cálculos, neste último você terá que pesquisar a fundo tal Deidade para evitar excesso ou possível falta de algo... por exemplo: ter muita beleza e ter de menos as características da bondade... em outras palavras vc precisa estudar profundamente os aspectos positivos e negativos da Deusa ou Deus que escolheu..
Sem dúvida, escolher o próprio nome mágico é uma tarefa difícil, porém excitante. E nunca se esqueça...as palavras trazem consigo PODER...o nome é uma palavra e portanto, você carregará este poder para sempre.


Depois de ter encontrado seu nome mágico, você deve fazer um ritual (preferencialmente escrito por você) para se apresentar perante os Deuses (Deusa e Deus). Neste ritual, você deverá queimar um bom incenso, velas claras e uma música suave ou até mesmo dançante. Celebre este ritual criado por você como se fosse uma festa, o que, de fatoo é, visto que você está nascendo dentro da casa da Deusa e do Deus. A partir do momento em que você gritar para Eles e para os 4 ventos o seu nome, você nasce para uma nova vida.

Após se apresentar para a Deusa e para o Deus, dê graças a Eles e peça que eles te reconheçam pelo nome dado. Após o pedido, pare em silêncio e faça uma viagem interior. Deixe sua imaginação levar o ritual. Se quiser lhe dê um presente. Terminado seu ritual, se desejar, faça uma reunião com seus amigos para comemorar seu nascimento.

Assuma a personalidade que esse novo momento que esse renascimento lhe proporciona, pois esse nome ficará para sempre anotado no “livro da Grande Mãe”.




)O( Freya Vivienne 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget