Encontro Pagão da Baixada Santista

Encontro Pagão da Baixada Santista

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Para as conversas que me inspiram rs

Olá Amados Filhos dos Deuses Antigos!

Hoje estava no msn conversando com uma amiga queridissima que me pediu pra passar para ela algumas informações sobre a Wicca e me deu vontade de escrever algo, não estou em um dia para distribuir uma informação importante a todos os pagãos, porem me deu uma vontade de lembrar ou mostrar a todos algum texto sagrado dedicado a Grande Mãe, primeiramente pensei em escrever o "Credo das Bruxas" que eu simplesmente amooo acho perfeito e lindo!
Peguei o livro em minha mão, olhei a pagina em que ele estava escrito e mudei de ideia!
Lembrei-me de uma conversa com uma pessoa que afirmou que achava que todo Wiccano fazia feitiços de amor!
Pois bem...
Nos Wiccanos temos uma lei que seguimos e uma ética que nos guia e sabemos que não devemos fazer feitiços manipulativos!
Nos não podemos mexer com o livre arbítrio de ninguém! Interferir em suas escolhas e vontades!

" Na wicca - existem determinadas responsabilidades. Você tem responsabilidade consigo mesmo, com a terra na qual vive e com os habitantes companheiros dessa terra, sejam eles humanos ou não. Na Wicca existe um princípio ou lei, para o guiar: "Se não prejudicar ninguém, faça o que quiser." isso é conhecido como Dogma da Arte, a lei da Bruxaria.(...) e esse "alguém" inclui naturalmente você.

Comentando esses trechos rs esse prejudicar alguém inclui também a natureza e os sentimentos, todos sabemos que manipular alguém é prejudicial, machucar um animal é prejudicial, sim animais, plantas tudo que conhecemos tudo que tem vida, não deve ser prejudicado!
O que não podemos fazer para ajudar, jamais devemos fazer para atrapalhar ou depreciar, amar é cuidar e quem escolhe ser pagão tem o dever de amar a natureza afinal da onde deriva esta mesma palavra????

(...) Existem inúmeros exemplos de como vc pode prejudicar os outros de maneira óbvias, mas na Wicca vc também precisa manter em mente todos os modos inconscientes através dos quais vc poderá prejudicar alguém.

(...) Nós acreditamos que somos responsáveis pelos nossos atos AQUI E AGORA. Faça o bem e terá de volta 3 vezes o bem. Mas faça o mal e ele também retornará para vc.”

Fonte: Wicca - um estilo de vida, Religião e Arte - Raymond Buckand

E é exatamente assim que funciona a lei tríplice tudo sempre volta 3x para a pessoa, se você fez algo bom ótimo se você não fez, terá um problema 3 x maior do que criou e sem essa de bem ou mal certo ou errado pré estabelecido o que é bom pra você também será bom ao outro que você direcionou a ação, é isso que importa e é assim que definimos bem ou mal!
De acordo com o que a pessoa envolvida sentirá, se for bom pra você mais pra outra pessoa envolvida não, então estamos falando de algo ruim!
Pois bem isso é algo pra se pensar!
Não quero encher de opiniões pessoais rs
Mais pra terminar nada melhor do que um texto de Gerald Gardner escrito em 1949. Afinal ...
“Todos os Atos de Amor e Prazer são cultos a Deusa.”
Minha Sacerdotisa Sianna sempre amou essa frase rs.

Carga da Deusa por Gerald Gardner:

Ouçam vós as palavras da Deusa Estelar.

"Eu vos amo: eu sinto a vossa falta: pálidos ou corados, velados ou voluptuosos."
"Eu, que sou toda prazer e embriaguez dos sentidos mais secretos, vos desejo. Vistam as vossas asas, acordem o esplendor reprimido dentro de vós.
"Venham a mim, pois eu sou a chama que queima no coração de cada homem e o centro de cada Estrela."
"Deixem que seja o seu self divino mais profundo ser o que permanece absorto em êxtase de gozo eterno."
"Deixem que os rituais executados corretamente com alegria e beleza. Lembrem que todos os atos de amor e prazer são meus rituais. Então deixe haver beleza e força, riso solto, força e fogo dentro de vós."
"E se vós disséreis 'eu rumei em tua direção e isso não me beneficiou', seria melhor vós que vós dissestes 'eu chamei por ti e esperei pacientemente e tu estivestes comigo desde o começo', pois aqueles que sempre me desejaram devem sempre me alcançar, mesmo ao fim do desejo"

Lindo né gente!
Bjs e luz sempre
)O( Fréya Vivienne

Um comentário: