Encontro Pagão da Baixada Santista

Encontro Pagão da Baixada Santista

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz 2011

Feliz Solstício de Verão!!!!

Olá pessoal, independente do que você comemora nessa época, da religião que você segue todos comemoramos algo este mês, afinal entramos no verão!!!!
Mais do que comemorar todos sentimos a magia no ar!!!
Porque será? Mais no ano novo todos se lembram de seu lado Bruxo.
Você já reparou na quantidade de pessoas que procuram lojas esotéricas ou alguma coisa que lhe fortaleça com seu Divino e não falo apenas de Deuses mais do que há de mais poderoso dentro de nós, nos conectamos com a nossa força interior, ouvimos a nossa intuição e queremos fortalecer a nossa força interior!!!!
A grande maioria das pessoas nessa época procuram alguma simpatia pra hora da virada ou para realizar um pouco antes ou depois, fazem um banho de proteção ou de prosperidade, acendem velas, limpam a casa, purificam a si e a casa com um incenso, arrumam tudo e retiram as coisas q tem a energia parada e jogam fora o que não lhes serve mais, mesmo aqueles que acham que a bruxaria é uma coisa do mal, procuram algo próximo a nossa realidade diária!!!
Então vamos todos aproveitar essa boa energia que paira pelo ar, afinal nessa época todos estão cheios de amor e com vontade de recomeçar e de mudar!
Que venha 2011, pois estamos no verão e é no verão que o Sol doa sua energia para a Terra e isso nos fortalece!
Porque neste momento o Deus está dando toda a sua energia pra Deusa e pra seus filhos. Nos seus filhos, filhas e consortes do Deus sabemos que ele está se sacrificando nesse momento pelo nosso sustento, nossa força, para os Xamã o Solstício de verão é o portal das emoções um momento de crescimento rápido juntamos agora nossas forças e nossas energias para estarmos bem na parte escura do ano, Para os wiccanos estamos no Yule a época em que a criança da promessa nasce, para outros como no meu caso em Litha comemorando o ápice do Sol temos o dia vencendo a noite, quando ambos tem a mesma duração o Sol do meio dia nos dá força e energia, os vemos em um momento em que nosso poder também é muito forte, nossa criatividade e vontade são incríveis.
Os Nórdicos comemoram Miðsommar, festival em comemoração ao Solstício de Verão e depois o  Mídsummarblót (Sacrifício de Meio de Verão): solstício de verão. Festa de Baldr. Todas as culturas pagãs celebram as fases da natureza o importante é observa-las e celebrar aos Deuses da forma que vc acredita!
Termino este texto pedindo a todos que celebrem suas vidas, acendam o sol que existe em cada um de nos, se conecte com os Deuses, guardem suas energias e também aproveite as que você possui!
Viva ao Verão!
Um 2011 de muita luz e muitas celebrações!
Em breve nos encontramos no dia 23 de Janeiro celebraremos juntos em Honra aos Deuses Antigos

Bjs e luz
)O( Fréya Vivienne

3 comentários:

  1. xi axo q o link ñ funcionou
    vamos tentar
    • Cores para 2011 | Noite Estrelada http://t.co/qg1qh50 via @marciaokida

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. meu 1º coment ñ foi então dexa eu tentar dnovo
    *tradição na minha familia
    -limpar e arrumar a casa pois acredita-se q se ñ tiveh limpa e arrumada na virada ai passar o ano todo assim
    -virar o ano d roupa nova pra q a gnt continue tendo uma certa fartura material
    -falando em fartura a mesa tb tem q ta cheia d alimentos na virada pra termos um ano farto
    coisas q eu conheço:
    colocar uma folha d louro na carteira pra render um "dim dim" (ñ lembro se eh soh isso)
    comer lentilha pra dar prosperidade
    oferecer flores no mar pra iemanjah agradecendo pelo ano q teve e pedindo p/ o proximo...
    vixi nessas hrs todo mundo vira pagão ^^
    mas o mais tradicional msm eh as pessoas escolherem a cor da roupa e pra qm curti isso tenhu uma ótima dica acessem o site q eu colokei no outro comentario

    ResponderExcluir